thumb1

Saiba como escolher e combinar granitos com as demais pedras ornamentais.

Grani House Granitos Leave a Comment

Pense nas cores de seu ambiente.
Saber a “mensagem” a transmitir para aos frequentadores do espaço e a combinação com os outros elementos decorativos são sem dúvida os primeiros passos para determinar cores e tons para seu mármore ou granito decorativo. A seguir dispomos algumas dicas sobre as sensações transmitidas pelas cores.

O branco transmite higiene e pureza. Podem clarear ambientes reduzidos ou com pouca iluminação. O mármore ou granito em tons claros (branco, bege) pode ser utilizado em salões de entrada, corredores, cozinhas, lavanderias e banheiros. Exigem maiores cuidados em sua manutenção e manuseio.

Vermelho, laranja, amarelo, marrom e bege. São as cores que transmitem calor, alegria e luz e nos remetem à estabilidade e aconchego. Estimulantes do apetite. São aplicadas a salas de estar, salas de jantar, em cozinhas e salões de restaurantes. Em combinação com móveis com cores suaves e claras transmitem energia sem deixar o ambiente excessivamente carregado.

Violeta, azul e verde em tons moderados são utilizadas em ambientes de relaxamento como consultórios, clínicas, quartos e banheiros por suas propriedades calmantes e por serem consideradas “frias”. O verde é comumente sugerido para ambientes de leitura por estimular atenção e raciocínio. Acredita-se que os tons azuis inibem a ação de insetos.

As cores básicas primárias : vermelho, amarelo e azul tornam ambientes mais alegres e espontâneos e por isso são bastante utilizadas na decoração de escolas, creches e quartos de crianças.

Cores Escuras: em contraponto com móveis mais claros favorecem grandes espaços. Geram sensação de elegância e sofisticação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *