|granito

Cozinhas

Os materiais mais utilizados em cozinha são granitos, Silestones e o Dekton – o novo material lançado pela Cosentino. A escolha pelos granitos se dá pela sua dureza e resistência. Já o Silestone tem como principais características sua homogeneidade, variedade de cores e presença de bactericida. E o Dekton pode ser escolhido quando se visa alta resistência à abrasão e ao calor, sendo muito indicado também para churrasqueiras.

No que se refere às bancadas e pias para cozinha, as bordas retas vem sendo forte tendência nos últimos anos. A escolha desse tipo de corte ou acabamento diz respeito aos quesitos de ergonomia, estética e facilidade de corte.

Os tipos de bordas retas mais usadas são:
– Corte Reto
– Meia Esquadria
– Saias

As bordas boleadas comuns nos anos oitenta e noventa como a cana duplo, triplo ou com friso representavam riqueza e luxo. O conceito atual presente é o da leveza e redução de informações, que combinam mais com as retas e ângulos de 90 graus.

Diversos escritórios e profissionais de arquiteturas se valem destes cortes pois a composição fica mais resistente e limpa. Os clientes costumam gostar da meia esquadria pois a bancada se destaca e dá até a impressão que é maior do que realmente é.

Confira outros projetos realizados:

Alt Text

Outros Ambientes

O mármore carrara é muito indicado para ambientes internos pela sua porosidade e tem aplicações em pisos, paredes decorativas, lareiras, painéis, tampos para mesas de jantar e mesas de centro entre outros.

Saiba Mais

Alt Text

Banheiros

Os tons de revestimento imitação madeira vem fazendo caindo muito bem nos projetos atuais. Além dela ser atemporal, sempre condiz com sofisticação e nobreza ao ambiente. No que diz respeito a pedras, é possível fazer belas combinações.

Saiba Mais